Notícias do mercado imobiliário

EXPOSIÇÃO: O USO DA MADEIRA EM OBRAS SUSTENTÁVEIS


<p style="text-align: justify;">                                                    Amantes da arquitetura e interessados no uso sustentável da madeira na construção têm agora boa oportunidade. Trata-se de mostra, em cartaz até 13 de dezembro, no Espaço Angatu, sede do WWF-Brasil, no Lago Sul, em Brasília. Arquitetura da Madeira no Século XXI – a mostra – apresenta a reprodução de construções sustentáveis feitas com madeira espalhadas pelo mundo inteiro. São 11 maquetes de residências, ateliês, capelas, pavilhões, bibliotecas, passarelas, museus, pontes, vinícolas, edifícios e casas de árvore de diversos locais do Brasil e do mundo, feitas, em sua maioria, por estudantes de arquitetura.
A exposição celebra o potencial da madeira na construção civil, que tem baixa poluição e durabilidade maior. Segundo especialistas, não existem muitos materiais com qualidade, duração e contemporaneidade para a construção de estruturas. A madeira, no entanto, reúne todos esses quesitos. Em terremotos, abalos sísmicos e, até mesmo, durante incêndios, ao contrário do que muitos pensam, as estruturas de madeira são muito mais resistentes e demoram mais para serem abaladas. Além das maquetes, o público pode conferir 24 painéis com textos e fotografias que mostram como utilizar a madeira para construir variados tipos de estruturas.
No cenário mundial e contemporâneo, a construção de madeira é largamente utilizada. Entre as obras que podem ser observadas na exposição há reprodução de edificações no Chile, Japão, Estados Unidos, Áustria, Nova Zelândia, Suíça e Inglaterra. Uma que chama a atenção de quem entra no local é o Museu Yushuara Wooden Bridge, no Japão. Com técnicas tradicionais da arquitetura japonesa e chinesa, é um exemplo de design sustentável, com grandes balanços e utilização de peças de pequenas dimensões.</p>






<strong>Fonte: www.ademigo.com.br</strong>
04/11/2016

Últimas notícias