Notícias do mercado imobiliário

PALESTRAS SOBRE CÂNCER EM OBRAS DA TOCTAO


<p style="text-align: justify;">                                                           Em celebração à Campanha Novembro Azul, a Toctao Engenharia promove palestras na sua sede e em suas obras com o intuito de chamar a atenção e alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Com o tema “Câncer de próstata, a gente precisa tocar nesse assunto”, a palestra pretende informar, tirar dúvidas e mostrar a importância da prevenção com a realização do exame de toque retal para o diagnóstico da doença que, quando detectada em sua fase inicial, tem grande chance de cura.</p>
A primeira palestra será nesta terça-feira, dia 24, na sede da empresa, e posteriormente nas obras do Aparecida Shopping, no dia 26, e na do América Shopping, no dia 30 de novembro. Os eventos têm apoio do Serviço Social da Indústria da Construção do Estado de Goiás (Seconci-GO). “A campanha Novembro Azul é uma oportunidade de abordamos o assunto, esclarecermos as dúvidas e com informação combatermos o preconceito, que, infelizmente, ainda é grande entre os homens. Considerando que em nossas obras temos 90% de colaboradores homens, é fundamental fomentarmos a campanha”, avalia a coordenadora de Recursos Humanos da Toctao, Karolina Ribeiro.

No Brasil anualmente são cerca de 69 mil diagnósticos de câncer de próstata, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), valor que corresponde a um risco estimado de 70,42 casos novos a cada 100 mil homens. A importância da campanha se dá principalmente pelo fato de que o homem brasileiro ainda tem muito preconceito em realizar o exame, não busca informação ou não quer falar sobre o problema, o que gera como consequência somente procurar um médico se já está em estágio avançado da doença.







<strong>Fonte: www.ademigo.com.br</strong>
06/10/2016

Últimas notícias