Notícias do mercado imobiliário

PERSPECTIVAS PARA A INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO EM 2016



PERSPECTIVAS PARA A INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO EM 2016

Será realizado nesta terça-feira, dia 24, no horário das 8 às 18h, no Auditório do Sinduscon-GO, o “2º Panorama Econômico e Jurídico – Perspectivas para a Indústria da Construção 2016”. O evento tem como objetivos levar a empresários, diretores e lideranças empresariais do Estado de Goiás um breve panorama das principais áreas de risco nos cenários econômico e jurídico e, também, apresentar propostas de como se preparar para 2016. Serão dois painéis com um total de quatro módulos expositivos, sendo que o primeiro módulo debaterá o tema “Impactos Jurídicos na Construção em 2016”, com exposição dos advogados Arthur Rios Júnior, sócio do Arthur Rios Advogados Associados, e Thiago Pena, sócio do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia. Contará com a participação do advogado Walmir Cunha, como mediador, e dos empresários Renato de Sousa Correia, presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-GO); José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), e Alan de Alvarenga Menezes, conselheiro do Sinduscon-GO e diretor da Toctao Engenharia, como debatedores.

Na sequência, o módulo “Micro Economia – Construção Civil 2016”, que contará com exposição do sócio diretor da Área de Análise Setorial e Inteligência de Mercado da Tendências Consultoria Integrada, Adriano Pitoli. A mesa redonda será mediada pelo empresário, sócio da RF Engenharia e diretor de Habitação do Sinduscon-GO, Roberto Elias de Lima Fernandes, e terá como debatedores a secretária estadual da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa; o presidente do Sinduscon-GO, Carlos Alberto Moura, e o presidente do Secovi-GO, Ioav Blanche. Já o segundo painel debaterá o tema “Empresário e Empresa: as crises, o direito e a volta por cima”, com apresentação dos advogados Renaldo Limiro da Silva, especialista em Recuperação de Empresas do Escritório Limiro Advogados Associados, e Daniel Freire Carvalho, sócio do Escritório Freire e Carvalho Advogados Associados. A mesa redonda será mediada pelo advogado Klaus Marques e terá como debatedores os empresários Célio Eustáquio de Moura, diretor adjunto de Saúde do Sindusco-GO e presidente do Sindcel; João Geraldo Souza Maia, diretor de Concessão, Privatização e Obras Públicas do Sinduscon-GO, e Pedro Alves de Oliveira, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).

No último módulo será discutida a “Macro Economia – Construção Civil 2016”, com exposição de Leonardo Barreto, cientista político, sócio proprietário da Mosaico Pesquisa e Opinião e consultor da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Roberto Elias de Lima Fernandes também mediará o último debate, tendo como debatedores Nathan Blanche, sócio diretor da Tendências Consultoria Integrada; Rodolfo Dafico Bernardes de Oliveira, diretor da Inclay, e Paulo Afonso Ferreira, vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e ex-presidente da Fieg.

Inscrições: www.sinduscongoias.com.br/panoramaeconomico; informações: (62) 3095-5155.

Inscrição Social: Doação de um brinquedo novo. Toda a arrecadação será destinada para o “Natal Solidário”, evento apoiado pelo Sinduscon-GO que será realizado no mês de dezembro pelo Núcleo de Proteção aos Queimados (NPQ).







<strong>Fonte: www.ademigo.com.br</strong>
06/10/2016

Últimas notícias