Notícias do mercado imobiliário

ENGECRED-GO RECEBE EMPRESÁRIO DO RAMO IMOBILIÁRIO


<p style="text-align: justify;">                                                       O ramo imobiliário em Goiânia, nos últimos anos, vem atingido um alto nível de profissionalização liderado por empresas de larga experiência e renomado portfólio, como a Adão Imóveis, que chegou a 31 anos de atividades no mercado goiano. Com o objetivo de partilhar informações de interesse comum para a geração de parcerias e construir soluções em conjunto, o Conselho de Administração e a diretoria executiva do Sicoob Engecred-GO receberam nesta quinta-feira (26) o presidente da Adão Imóveis, Adão Andrade. A edição de novembro do Seletto, realizada no Castro’s Park Hotel, foi aberta por apresentação institucional da cooperativa. Segundo o presidente do Conselho de Administração, Luis Alberto Pereira, é importante destacar o amadurecimento da governança corporativa implantada na cooperativa, que evidencia a profissionalização da administração. Luis Alberto também apresentou o posicionamento da instituição financeira cooperativa no mercado e os seus indicadores. Também destacou a importância da troca de experiências com empresas que são referência no mercado goiano.</p>
O empresário Adão Andrade compartilhou com conselheiros e diretores do Sicoob Engecred sua história de vida e da criação e desenvolvimento da Adão Imóveis Imobiliária, que ultrapassou três décadas de atividades no ramo imobiliário em Goiânia. Hoje, o empresário também está à frente de outras empresas, como a construtora Sousa Andrade, fundada em 1997 e que conta com aproximadamente 400 funcionários. Durante o Seletto, expressou a característica de atuação segura e até conservadora de suas empresas. Nesse contexto, conselheiros e diretores da cooperativa apresentaram a trajetória de ganhos do cooperativismo financeiro com a edição de leis e normas aplicáveis pelo Banco Central e que trouxeram um alto nível de segurança para a operação das cooperativas no Brasil. De acordo o diretor-geral do Sicoob Engecred-GO, Fabrício Modesto Cesar, o sistema cooperativo de crédito tem grandes diferenciais para a oferta de linhas e produtos financeiros para o ramo imobiliário, desde carteira de cobrança até capital para apoiar operações, às vezes identificadas como gargalo para empreendimentos imobiliários.

Para o empresário Adão Andrade, com a oportunidade de participação do Seletto foi possível perceber o crescimento das cooperativas no mercado. “Observamos que uma cooperativa pode ser importante parceira para um setor que trabalha com capital de clientes os quais, em muitos casos, passam a vida inteira economizando para viabilizar a casa própria”, comentou.

O Sicoob Engecred-GO é uma instituição financeira cooperativa de livre admissão. Foi constituída em Assembleia realizada no dia 24 de abril de 2000, e suas atividades tiveram início em setembro de 2001, com a inauguração do primeiro ponto de atendimento em Goiânia. A cooperativa atende pessoas físicas e jurídicas com a prestação de serviços financeiros de conta corrente, crédito e investimentos. Além de oferecer serviços diferenciados, sua missão é promover o desenvolvimento humano, econômico e social. Está listada entre as 100 maiores cooperativas do País e em 2015 foi considerada a segunda maior cooperativa financeira do Estado de Goiás, ligada ao sistema Sicoob Goiás Central, em níveis como Ativos Totais e Operações de Crédito.







<strong>Fonte: www.ademigo.com.br</strong>
04/11/2016

Últimas notícias