Notícias do mercado imobiliário

CONSTRUTORAS APOSTAM EM NOVO CONCEITO DE MORADIA

Os apartamentos studio estão ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e já somam mais de 5000 unidades à venda apenas na cidade de São Paulo, de acordo com o maior portal de venda de imóveis do país. A previsão é de que esse número cresça ainda mais com o reaquecimento do mercado imobiliário na capital, que registrou um aumento de 41,2% de 2017 para 2018 nas vendas de unidades residenciais, segundo levantamento feito pelo Secovi-SP. Por serem uma opção moderna e prática de moradia com custo-benefício excelente, os projetos studio são a bola da vez das construtoras que enxergam nesse nicho uma chance de movimentar o mercado.

Mas, afinal, o que é um studio?

Os studios surgiram nos Estados Unidos como um segmento do estilo “armazém”, eles são a versão moderna dos antigos lofts. As principais características de um studio são a ausência de separação entre os cômodos, a metragem compacta e localização estratégica. Com tamanho de até 30m², esse tipo de apartamento é altamente recomendado para certos perfis que podem tirar todo proveito desse conceito feito especialmente para a vida moderna.

Então, para quem os studios são indicados?

Por serem apartamentos compactos, jovens casais e pessoas independentes são os perfis que mais se adequam aos studios, onde o custo-benefício e a localização são os principais atrativos. Executivos que preferem morar perto do trabalho em dias de semana também são um público bastante presente nos studios, assim como pessoas divorciadas, viúvos ou até casais da melhor idade que procuram espaços mais compactos para viver com tranquilidade, livres de casas ou apartamentos enormes que perderam a utilidade depois que os filhos adultos se mudaram para seus novos lares.

Os benefícios para esses perfis são incomparáveis. Onde mais se encontraria a liberdade que um apartamento compacto oferece em termos de preço baixo, necessidade mínima de manutenção e a qualidade de vida proveniente dos excelentes bairros onde estão localizados? Além do próprio apartamento, outra vantagem são seus condomínios, que oferecem estrutura de lazer e praticidade completos para que os moradores não sintam falta de nada. Os studios também são bastante atraentes para investidores interessados na sua alta liquidez para revenda e bons rendimentos com locação.

Uma ótima opção para quem busca esse tipo de moradia, ou uma alternativa segura de investimento, surgiu em um dos bairros mais valorizados da zona leste de São Paulo. A BIG Construtora e Incorporadora, que desde 2008 já construiu mais de 1.000 unidades em São Paulo e região com vários sucessos de venda em sua trajetória, está lançando um empreendimento studio de moldes inéditos na região da zona leste de São Paulo.O Residencial Quantum traz ao Jardim Anália Franco o conceito de modernidade acessível dos studios com apartamentos de 24m² e mais de 6 itens de lazer e comodidade no condomínio. Ele ainda proporciona uma vaga de garagem no subsolo para todas as unidades.

A localização é um diferencial, a 10 minutos das estações Tatuapé ou Carrão do metrô e 7 minutos do Shopping Anália Franco, inserido no coração da infraestrutura excelente de transporte, vias de acesso, comércios, cultura e muito mais que o Jardim Anália Franco oferece. Exclusividade também faz parte do conceito nesse caso, pois serão apenas 70 unidades.No stand de vendas do empreendimento, é possível conhecer o projeto em todos os detalhes no seu decorado virtual. Essa é uma novidade que a Gedra – Alavancagem Imobiliária, responsável pela intermediação imobiliária, trouxe para dar vida ao Quantum em uma experiência virtual imersiva que impressiona quem experimenta.

Fonte: Estadão Conteúdo

11/07/2019 Fonte: Estadão Conteúdo

Últimas notícias