Notícias do mercado imobiliário

INCORPORADORA LANÇA PRÉDIO COM COBERTURA DE 1360M² EM FRENTE AO PARQUE VACA BRAVA, EM GOIÂNIA

 City Soluções Urbanas e OM Incorporadora lançou um prédio com uma cobertura duplex de 1360 m², com piscina privativa de 13 metros, em Goiânia. Segundo a construtora, a torre do Epic City Home, com vista para o Parque Vaca Brava, é uma “mansão nas alturas” na Avenida T-5 esquina com a rua T-61, no Setor Bueno.

“Não há registro de uma cobertura com essas dimensões em todo o Centro-Oeste”, afirma João Gabriel Tomé, diretor executivo da City Soluções Urbanas.

O arquiteto Arthur Casas conta que o prédio tem um visual externo composto por um paisagismo que dá um efeito de movimento devido aos diferentes tamanhos dos 67 apartamentos, intercalados em andares subsequentes.

“Projetamos mais que uma cobertura, [mas] uma residência de dois pavimentos de alto padrão: área social/lazer e de serviço no pavimento inferior, área íntima no superior”, afirma o arquiteto.

Segundo ele, além do frescor garantido pelo verde do paisagismo, a cobertura do prédio é como uma espécie de continuidade da vista para o parque. Ela ainda potencializa a incidência de luz solar e a ventilação natural.

De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), no balanço parcial de 2018, os lançamentos e vendas de imóveis novos totalizaram, respectivamente, 78.789 e 94.243 unidades no país.

A associação diz ainda que, em comparação ao mesmo período do ano passado, tais resultados representam um aumento de 33%, no número de lançamentos e de 4,7%, no volume de vendas de imóveis novos.

Cobertura

Segundo a incorporadora, a cobertura de 1360 m² é um marco arquitetônico por se tratar da maior que se tem registro em todo o Centro-Oeste do País.

A proposta da torre que mescla as diferentes tipologias e traz o aspecto de casas, principalmente para as unidades maiores, criando uma dinâmica e uma identidade forte de casa suspensa para o edifício.

As plantas das unidades, que são as maiores de Goiânia, de acordo com a empresa, proporcionam maximização da luz e da ventilação natural, além de serem bastante flexível quanto a personalização.

O local é outro ponto importante, afinal, o empreendimento está situado na última área possível para construção na região do Parque Vaca Brava.

Epic City Home

O Epic City Home tem 172,85 metros de altura, e os apartamentos estão divididos em 16 unidades “Master House”, de 333,68 m², 12 unidades “Garden House”, de 394,95 m² e 29 unidades “Epic House” de, 394,95 m² .

E ainda 9 unidades “Pool Penthouse”, entre 740,94 m² e 875,76 m², e 1 unidade “Top House”, com cobertura duplex de 1.361,73 m².

O número de garagens de cada apartamento varia entre 4 e 7. Todas as unidades contam com uma das vagas com infraestrutura para abastecimento de carro elétrico.

O Epic contará ainda com uma academia projetada pela arquiteta Patricia Totaro, quadra de tênis, piscinas nas sacadas de algumas unidades, assim como uma piscina de uso comum com vista para o Parque Vaca Brava.

O empreendimento conta ainda com um living externo, playground completo, quadra de tênis, pergolado, piscina infantil e espaço kids.

A incorporadora vai disponibilizar o Condlink, um aplicativo mobile que cumpre a função de controle de acesso, controle de correspondências, comunicados condominiais e gestão de áreas e reservas.

Fonte: G1

11/07/2019 Fonte: g1

Últimas notícias